sábado, 27 de fevereiro de 2010

monotonia. o que mais me deixa incomodado no meu dia-a-dia, é a monotonia. esses meses em que eu fiquei de férias, e ainda continuo, já estão na hora de acabar. cheguei a conclusão de que eu realmente preciso de alguma coisa pra ocupar a minha cabeça; mesmo que essa ‘coisa’ seja voltar a estudar. seria um tanto insano da minha parte pensar assim, afinal, física-química-matemática realmente não são as coisas que eu mais gosto de fazer.. mas a questão é:ficar parado, sem fazer nada, também não ajuda muito. o problema de morar em cidade pequena é que as opções de diversão são extremamente restritas, quase nulas, diga-se de passagem. e aí, se você quer sair pra outra cidade em busca de algo mais funny, rola a dependência de pais pra levar e buscar.. porque é óbvio que não existem transportes públicos ou táxis a altas horas da noite pra fazer o ‘intercâmbio’ de cidades; e esse se torna outro problema. então, já que sair pra outros lugares não é uma opção, resta apenas ficar em casa, sem nada de muito interessante a fazer.. e isso, consequentemente, leva-nos ao tédio e mais: a síndrome da improdutividade. os seriados que você assiste já não te satisfazem completamente, tão pouco ficar na internet, considerando que nunca há nada pra se fazer. é quando você começa a andar pela casa, sem nenhum motivo aparente, só pra passar o tempo.. ou então, fica horas e horas na frente do computador, morgando. de fato, olhando pra tudo isso que eu escrevi, é melhor mesmo começarem as aulas; assim, coisas pra fazer jamais faltarão, mesmo que estas não sejam tão agradáveis como sair com amigos pra baladas ou coisas do tipo.. e a minha teroria da síndrome da improdutividade fica provada com o meu próprio texto. afinal, o que leva um ser humano a escrever tanta abobrinha em tão poucas linhas? eu respondo: a falta do que fazer. hahahaaahahahahhahh (:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

brokenstrings. fazia tempo que eu estava tomando coragem pra postar aqui.. como em todos os outros blogs que eu já fiz, é sempre assim: nos dois primeiros dias de vida-blog eu faço um post; depois, ah.. depois vou deixando pra 'amanhã'. mas não seria tão absurdo não postar nada aqui por um bom tempo, afinal, não tenho novidades e tão pouco coisas interessantes a dizer. como pode-se notar, só estou aqui, jogando palavras - as primeiras que vem a minha cabeça. mas vamos lá, muitos de vocês ou pelo menos quem me lê devem se perguntar: ''no começo do blog ele disse que era vestibulando e tal, mas até agora não falou nada sobre vestibulares.'' hahaha. let's make it clear: o cursinho ainda não começou. :O pasmem! rs e claro, aproveito eu essas humildes férias para fazer nada enquanto eu posso.. porque eu sei que quando tudo começar, não vai parar tão cedo!

p.s.: sabe aquela frase ali? a que eu comecei o post? pois então. let me explain it: ontem estava eu, for change, morgando aqui no pc. então, começa a tocar 'broken strings, do James Morrison ft Nelly Furtado' e pô, a música disse muita coisa por mim. colocarei aqui um pedaço dela, que inclusive faz parte do meu profile no orkut.

"running back through the fire, when there's nothing left to save.. it's like chasing the very last train when we both know it's too late, too late."
you can't play on broken strings.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

todocarnavaltemseufim; quarta-feira, pós-carnaval de ressaca e dores musculares intensas! realmente, fazia muito tempo que eu não tinha um carnaval tão agitado como o desse ano. na verdade, não parar em casa desde sexta-feira foi ótimo! dançar muito, curtir com os amigos, conhecer outros tantos, rir muito também.. era tudo que eu precisava pra ''começar'' o ano. agora, me resta aproveitar o restante das férias, para quando as aulas voltarem, a coragem e determinação de um longo ano se fazerem presentes em todos os momentos. sabedoria, maturidade, muita luz e boas energias devem se juntar ao time para solidificar as bases da confiança e segurança dos sonhos e objetivos almejados.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

online-namadrugada: tá aí.. férias, horários totalmente invertidos, madrugadas inteiras na frente do computar buscando algo interessante pra fazer, o que é meio difícil, diga-se de passagem. porém, uma coisa legal em ficar horas morgando, é que qualquer texto ou qualquer outra coisa torna-se demasiado interessante. como você está sem fazer nada há horas, o mínimo resquício de uma possível distração é motivo de dedicação total. rs. e eis aqui o motivo deste post.
luísfernandoveríssimo: navegando (fuçando) em orkuts alheios, encontro um texto maravilhoso de Luíz F. Veríssimo. já havia lido algumas partes do texto, mas nunca o tinha lido por inteiro. o mesmo faz referência às atitutes ou a falta delas no decorrer da nossa vida. vivemos fantasiando idealizações, sonhando sonhos, decorando projetos futuros e acabamos por nos esquecer do presente, do momento em que estamos vivendo e que de fato poderíamos mudar. e esse fragmento me fez pensar sobre o ano que passou.. foi exatamente o que aconteceu comigo. a ânsia de morar fora, poder curtir a vida como se cada dia fosse o último, passar na tão desejada faculdade e poder gritar pro mundo ouvir: 'L-I-B-E-R-D-A-D-E-!' fez-me esquecer de planejar e vivenciar o presente. engraçado como tudo torna-se irônico e com um toque sarcástico.. foi necessário uma reprovação e tristezas pra perceber que a vida deve ser vivida agora, não amanhã! "
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." diz o texto. e, penso eu, que ele por si só explica a minha divagação.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

change-time: muitos me perguntarão o porquê deste título; para adiantar, respondê-lo-ei! (curtiram a mesóclise, hen?! haha).
-acredito em constantes mudanças. não só mudanças físicas, mas principalmente psicológicas. creio eu que a cada novo segundo, ocorre algum tipo de transformação em nós.. talvez esta não seja perceptível aos olhos, mas o será com o decorrer do tempo. de fato, estas mudanças só serão notáveis aos que se permitem a isso.. e eu, por me considerar um grande observador e crítico de 'mim mesmo', consigo notá-las dia-a-dia.
change-time[2]: e qual seria o motivo da criação deste blog? bom.. confesso que quero criar um há muito tempo, mas o ânimo para fazê-lo é raro. então, lendo alguns blogs por aí, muito bons por sinal, decidi criar coragem e here I am. :) pretendo escrever sobre um pouco de tudo aqui.. vestibulares (sim, eu sou um vestibulando), textos e opniões sobre assuntos variados. tentarei, na medida do possível, atualizá-lo frequêntemente.
change-time[3]: o layout ainda é provisório.. não entendo bulufas de html e tão pouco saberia como criar alguma coisa. haha então, até eu encontrar alguma alma caridosa para criar um pra mim, vou deixar assim como está! bom, acho que é isso por enquanto.. beijos!
-
" é tempo de mudanças, de renovações. re-ciclar; o velho se misturando com aspectos novos, tornando-se melhor e cada vez mais consistente. um toque de maturidade, mais beleza - afinal, vaidade não pode faltar - e uma pitada de tudo de melhor que pode existir. limitações? não mais. isso vamos jogar fora, junto com os resquícios que já não são mais úteis. ficará apenas o novo, o original, o de hoje e não o de amanhã, pois o de amanhã será ainda melhor."
texto escrito em 16/set/2008 - DaniloTeixeira.